Logo Nardini
Você está em: Página Inicial > Notícias > Hospital Nardini > Campanha envolve funcionários do Hospital Nardini na conscientização sobre a importância da higienização das mãos
Campanha envolve funcionários do Hospital Nardini na conscientização sobre a importância da higienização das mãos
Você está em: Página Inicial > Notícias > Hospital Nardini > Campanha envolve funcionários do Hospital Nardini na conscientização sobre a importância da higienização das mãos Imprimir E-mail RSS
Sex, 04 de Maio de 2018

Trabalhos elaborados pelos colaboradores foram apresentados com o intuito de sensibilizar sobre a proteção do paciente e a prevenção de doenças

 

Funcionários do NUVE representaram a equipe ganhadora e explicaram a dinâmica do jogo

Em comemoração ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, celebrado em 05 de maio, o Hospital Nardini de Mauá promoveu nesta sexta-feira (04/05) a apresentação de trabalhos elaborados por funcionários em torno do tema. A campanha interna deste ano foi intitulada “Um Compromisso que Salva Vidas”.

 

Desde o dia 10 de março, os colaboradores começaram a se envolver nas ações propostas pela organização da campanha com o objetivo de sensibilizar os profissionais de Saúde sobre a importância da correta limpeza das mãos nos cuidados com os pacientes e para evitar a transmissão de infecções e doenças.

 

Os funcionários formaram equipes e desenvolveram trabalhos, submetidos à uma comissão julgadora, conforme regulamento. Vídeos com paródias musicais, poesia, jogo de tabuleiro, caça-palavras, maquete, banner e palestra foram apresentados.

 

A equipe vencedora do concurso cultural foi a “Hygiene Protection”, formada pelos funcionários Pedro Junior Rocha, Gleice Xavier, Rosangela de Freitas Lima e Deise Cristina Pimenta, do NUVE (Núcleo de Vigilância Epdemiológica). Eles desenvolveram uma “corrida de bactérias”. Ganha o jogo, aquele que terminar em último – o negócio é se proteger e deixar que o adversário (bactéria) avance mais casas.

 

“Nossa ideia foi despertar o interesse dos participantes e, ao mesmo tempo, promover a reflexão a partir de cartas com questões e desafios, que envolvem a proteção de pacientes e profissionais”, explicou Pedro. “De forma lúdica eles conseguiram propor uma brincadeira e conscientizar que o simples ato de higienizar as mãos continua sendo a forma mais eficaz de evitar a proliferação de bactérias e até salvar vidas”, elogiou a dra. Adlin Savino Veduato, Diretora Técnica do Hospital Nardini e membro do júri.

 

As três primeiras colocadas receberam cestas de produtos. Entre os integrantes da equipe campeã será sorteada – na abertura da Semana da Enfermagem (que começa no próximo dia 08/05) – uma bolsa integral para curso de nível técnico na Alge Escola de Enfermagem. 

 

Todos os participantes da campanha confraternizaram durante um Coffee Break, organizado com o apoio das empresas Rações Bocaína, Drogarias Economais Popular, Banca Nardini e Bolos do Cerrado, todas de Mauá, e da Columbia Higiene e Limpeza, de São Paulo. “A campanha deste ano superou nossas expectativas e vai ajudar a qualificar cada vez mais nossos colaboradores, pois seguiremos divulgando os trabalhos pelos setores ao longo do mês. Agradecemos a todos que se envolveram e aos nossos patrocinadores”, destacou Marlene de Oliveira, enfermeira da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar).

 

Além da CCIH, a campanha “Higienização das Mãos 2018: Um Compromisso que Salva Vidas” foi organizada pelo SESMT (Serviço Especializado de Segurança e em Medicina do Trabalho), Gerenciamento de Resíduos, Educação Permanente/Continuada e pelo departamento de Comunicação.

Fonte: Comunicação HCDRN

Supervisão: Gustavo Baena

Fotos: Luciana Silva

Trabalho campeão: jogo interativo visa impedir o avanço das bactérias a partir de hábitos de higiene Trabalhos elaborados foram expostos juntamente com embalagens contendo álcool gel Trabalhos foram apresentados na véspera do Dia Mundial de Higienização das Mãos Projetos serão aproveitados em ações educativas e de conscientização de profissionais e pacientes do Hospital Nardini

Delicioso coffee break foi oferecido aos funcionários que participaram da campanha Patrocinadores contribuíram para a realização do evento


Compartilhe:
Mais...
Comentários (0)
 

Hospital Nardini

Rua Regente Feijó, 166 - Vila Bocaina - Mauá - SP - CEP 09310-640 - VER MAPA

Fone (11) 4547 6999

Logos

Website by: Plyn!