Aguarde, carregando...

Detalhes da Notícias

CAPS Álcool e Drogas

CAPS Álcool e Drogas

Publicação: 24/07/2023 16h14

Empenhada em oferecer um melhor atendimento em saúde mental, a Prefeitura de Mauá promoveu a mudança de endereço do CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial) – Álcool e Outras Drogas. A nova sede está localizada na Avenida Dom José Gaspar, 62, Bairro Matriz, telefone (11) 4516-3510. Amplo e arejado, o prédio oferece mais conforto aos usuários. São quatro consultórios, duas salas de atendimento e dois quartos, com dez leitos - quatro a mais que a unidade anterior -, além de ambientes como recepção, farmácia e área de convivência externa.

No local são realizados acolhimento, avaliação, grupos terapêuticos, psicoterapêutico e multidisciplinar, atendimento individual, consultas psiquiátricas, oficinas, grupo de família e de redução de danos. O espaço conta com psicólogos, assistentes sociais, psiquiatra, clínico-geral, farmacêutico e enfermeiros, entre outros profissionais.

O CAPS AD funciona 24hs. Para um primeiro acolhimento, opera das 8h às 18h. No ano passado, o equipamento de saúde realizou 22.309 atendimentos.

O serviço integra a RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) de Mauá inclui mais dois CAPS (Adulto e Infantil), dois serviços de residência terapêutica, 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Consultório na Rua, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Hospital Nardini.