Aguarde, carregando...

Hospital Nardini

A unidade é referência na realização de partos de alto risco. As especialidades oferecidas no equipamento abrangem clínica médica e cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, psiquiatria e ortopedia.

Leia Mais

Indicativos de Saúde

Uma pessoa saudável é aquela que consegue levar uma vida equilibrada e com atenção aos cuidados com o bem-estar.Isso significa que não sente desconfortos físicos ou mentais o tempo inteiro.

Leia Mais

Serviços de Saúde

Atualmente o Hospital Nardini ocupa uma área de 11.978 m² e conta com 231 leitos cadastrados no Ministério da Saúde.O hospital é mantido com recursos municipais e repasses do Ministério da Saúde para cobertura de custeios relacionados ao SUS.

Leia Mais

O que é Cirurgia Geral?

Cirurgia geral é uma especialidade médica diversa, dedicada ao tratamento de enfermidades e doenças, ou mesmo a correções e procedimentos eletivos, feitos no organismo do paciente por meio de intervenções cirúrgicas.

Leia Mais
service-image

Laboratório

Análises clínicas é um termo utilizado para designar exames que buscam estudar de forma aprofundada os diferentes componentes biológicos do organismo, como sangue, urina e fezes, por exemplo.

Além disso, o estudo de análises clínicas também pode envolver outras substâncias do corpo, como a saliva e o sêmen, pedaços de tecido removidos por conta de biópsias, líquido cefalorraquidiano e outros.

O laboratório hospitalar lida com protocolos médicos de atendimento emergencial, de pacientes de pronto-socorro e dos internados. Assim, trata-se de um público mais vasto e que, geralmente, estão com algum problema de saúde e alterações nos resultados.

service-image

Ortopedia

A ortopedia ou traumato-ortopedia é a especialidade médica encarregada de tratar lesões, traumas e algumas deformidades que refletem no aparelho locomotor do indivíduo. Entre as regiões acometidas estão os tendões, ossos, ligamentos e articulações.

A ortopedia e a traumatologia têm grande importância na área esportiva, pois podem promover o tratamento de problemas decorrentes da prática de exercícios físicos. Através do auxílio de um profissional, é possível corrigir e evitar deformações através da prática de exercícios, feitos em aparelhos ortopédicos e clínicas de ortopedia.

service-image

Tomografias

A tomografia é um tipo de exame de imagem que permite ao médico visualizar o corpo humano em seções, permitindo que ele veja por vários ângulos e com profundidade certas estruturas anatômicas que só estariam disponíveis, por exemplo, por meio de um procedimento cirúrgico.

Entre as vantagens deste exame, pode-se destacar a eficiência na detecção de lesões, fraturas ou tumores, mesmo que sejam ainda considerados muito pequenos. Assim, contribui de forma significativa no diagnóstico precoce.

É uma técnica assistida por computador, em que dados de diferentes perfis são combinados e calculados para formar imagens "em fatias" dos objetos analisados, sendo comum o seu uso, atualmente, em medicina. Os dados podem ser recolhidos através de diferentes técnicas:

service-image

Raio X

Os raios X são um exame não invasivo e indolor. Nele, o paciente pode deitar-se em uma maca ou ficar de pé contra uma determinada superfície. O exame geralmente é focado em uma única parte do corpo, orientada de acordo com a queixa do paciente.

Também chamado de radiografia, os raios X são um exame de imagem não invasivo, que utiliza baixas doses de radiação para identificar rapidamente alguns tipos de alterações na estrutura de ossos e de órgãos.

service-image

Ultrassonografia

Na ultrassonografia, o paciente deita em uma maca e, logo após, recebe a avaliação do médico, que desliza um pequeno aparelho pelo corpo daquele enquanto analisa os resultados em uma tela e identifica as estruturas anatômicas. Para facilitar a movimentação do aparelho, é utilizado um gel na pele da região.

Também conhecida como ultrassom, a ultrassonografia é um exame de imagem que permite ao médico observar determinadas estruturas internas do corpo humano.

Nardini na Mídia

Aqui você têm acesso às notícias publicadas sobre o Hospital Nardini.
Confira abaixo essas postagens:

Indicativos de Saúde

Uma pessoa saudável é aquela que consegue levar uma vida equilibrada e com atenção aos cuidados com...

O que é Cirurgia Geral?

Cirurgia geral é uma especialidade médica diversa, dedicada ao tratamento de enfermidades e...

Edital Fundação do ABC

O Complexo de Saúde de Mauá - Fundação do ABC, no uso de suas atribuições legais, torna pública a...

CAPS Álcool e Drogas

Empenhada em oferecer um melhor atendimento em saúde mental, a Prefeitura de Mauá promoveu a...

Atendimento (UPA 24h)

O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede...

Prejuízos do cigarro e vaping.

Cigarro e vaping prejudicam o coração ao aumentar a pressão, o colesterol e ao estimular a formação...