Entregar as tampinhas limpas na recepção central (2º andar) no qual disponibilizou ponto para receber este material.
O plástico não é um material biodegradável e seu descarte inadequado causa inúmeras consequências maléficas ao meio ambiente. Dependendo de sua composição, o material pode demorar entre 100 e 450 anos para se decompor. “Esta iniciativa se alia a tantas outras iniciativas socioambientais que desenvolvemos e mantemos na unidade desde 2013. Ficamos satisfeitos com esta nova parceria e esperamos contar com a adesão de funcionários e da comunidade”, disse a analista de meio ambiente da unidade, Eliesse Oliveira da Silva.
São consideradas tampinhas plásticas de diversos produtos, como água, isotônico, água de coco, refrigerante, chá, suco, leite, shampoo, condicionador, pasta de dente, colírios, repelentes, sabão líquido, detergente, amaciante, desinfetante, álcool, água sanitária, entre outros, desde que o material seja 100% plástico.
A Clara ficou sabendo da nossa campanha e já está juntando tampinhas em casa para encaminhar para o hospital.
O objetivo da campanha é contribuir com a minimização de impactos ambientais, assumir compromisso com a responsabilidade social e a preservação dos recursos naturais. Em caso de dúvidas ligar no setor de Gerenciamento de Resíduos (11) 4547-6999.
Cada tampinha faz a diferença, junte-se a nós! Junte tampinhas!
|